quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sobre Ciclismo

It´s a passion!!! Eu adoro ciclismo em todas as suas modalidades. Gosto tanto que pratico duas: ciclismo de estrada e mountain bike cross country (que deveria se chamar ciclismo todo terreno, mas...). Sou louco por bicicletas desde bem novinho, quando ainda andava na garupa do meu pai pelas ruas de Fortaleza. Naquela época, já ficava encantado com a mobilidade de um veículo que dependia unicamente da força humana. Como toda criança, não demorou muito para chegar o tempo de se ter a própria bicicleta. Rodinhas laterais, vários tombos, uma rodinha apenas, mais algumas quedas até que... TA DA!!! Aprendo a ter equilíbrio sobre duas rodas. Daí em diante é tudo festa. Ganhei minha primeira bicicleta (antes só andava nas dos meus irmãos), logo chegou a primeira mountain bike, depois veio a primeira road bike... E aqui estou.

A parte ciclística deste blog vai ser dedicada basicamente à bicicleta e espeficamente, tanto quanto possível, ao peso delas, de seus componentes (para isso tenho que comprar um dinamômetro), sua funcionalidade, etc... Pretendo ainda dar notícias sobre competições, mas só daquelas que acho mais interessantes, dicas de como e onde pedalar e outras coisas.

Para começar oficialmente vou apresentar minhas três filhas: Trek 6300, Merida Road Lite 904, GT ZR 3000. Já tive também uma Specialized Rockhopper e uma Trek Top Fuel 7.

Depois faço um post com fotos, lista de componentes e falando um pouco do desempenho de cada uma.

Um comentário:

Raquel disse...

Bem vindo à blogosfera!!

Minha primeira bicleta foi uma Monark azul, comprada nas Pernambucanas! Nela aprenderam a andar ainda meu irmão e minha melhor amiga de infância.

bjo