segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Piocerá 2011


Foi muito legal participar da competição apesar de sua organização, como sempre, deixar a desejar. Dessa vez não foram as etapas, ou as marcações das trilhas ou os pontos de apoio. O problema foram os deslocamentos de uma etapa para outra. Foda....

Bom, pequeno histórico das etapas:

Primeira Etapa: Teresina - União. Etapa rápida e um pouco tensa no começo. O caminhão demorou a chegar com nossas bikes e isso estressou um pouco. Distância: aproximadamente 60km, fora o deslocamento do fim da especial até o fim da etapa propriamente dita. Acompanhei o pelotão principal de perto por uns 35km, mais ou menos, até que comecei a sentir dor na lombar e fazer força ficou muito difícil. Dica: não altere o bike fit antes de uma competição.

Segunda Etapa: Barreirinhas - Tutoia. Etapa rápida novamente, apesar de ser na praia. Depois de uma viagem de barco de 3hs, largamos na areia frouxa empurrando a bike até o solo mais duro. Montei na bike, mas nesse ponto o pelotão principal já tomava distãncia. Iniciei a perseguição. Alguns tentaram vir atrás de mim, mas não conseguiram. Passei de alguns mais a frente e fiz um pequeno pelotão com o Zelito e outro cara que eu não conhecia. O cara não ajudou tanto e acabamos sendo alcançados por um pelotão maior que vinha de trás. Fiquei com eles, mas, já terminando o trecho arenoso, a corrente quebrou. Consertei, voltei à corrida, mas a corrente quebrou de novo. Consertei mais uma vez, mas a corrente quebrou novamente e dessa vez levou o cãmbio traseiro junto, Fim de prova. Não terminei e fui penalizado. Dica: não custa fazer uma fezinha antes da prova e, caso o câmbio quebre, coloque a corrente só no cassete e nas coroas, fora do passador. Só vim pensar nisso quando era tarde demais.

Terceira Etapa: Cocal - Viçosa. Etapa de subida. Larguei de novo com o pelotão, mas, depois de de 12km comecei a passar mal. Tive uma "coisa" chamada reflexo vaso vagal. Foda. Uma tolice causada pela displicência de não ir ao banheiro antes da prova. Resultado: me senti tonto, com sono e o batimento cardíaco não subia nem tomando susto! Em consequencia não dava para andar rápido. Dica: sempre vá ao banheiro antes da prova.

Quarta Etapa: Senador Sá - Jijoca. Etapa rápida. Andei bem na prova, apesar de largar atrás porque, novamente, o caminhão atrasou e as bikes chegaram tarde. Muita areia batida e molhada. Minha média de velocidade foi de 28,05km/h. Nada mal, considerando uma etapa com areia (meu pior terreno). Dica: nessa etapa tudo correu bem. Nada específico para recomendar.

Algumas fotos minhas durante a prova, tiradas pela organização

Etapa 4

Etapa 2
É isso aí. Post rápido, porque estou doente.

Falou.


Nenhum comentário: