segunda-feira, 2 de abril de 2012

Todo Azul do Mar







A letra romântica mais bonita que já ouvi na vida. "Descobri" essa música há mais ou menos dois meses, quando me permiti ouvi-la afastando de mim o julgamento de que ela seria brega... Fiquei surpreso. Basicamente o autor, Flávio Venturini, descreve a emoção ou as emoções de se estar apaixonado, amando etc, utilizando-se de metáforas para tal descrição. Não há lamentos, saudades ou qualquer referência à perda de alguém. É o sentimento de amor ou paixão por si só.

Achei incrível porque o tema é só esse a música inteira e ela não se torna repetitiva ou enfadonha. A melodia, inclusive, é muito bela. A letra vai aí embaixo. A comparação do arrebetamento causado por esse sentimento e pela pessoa que o desperta (e todo mundo no mundo inteiro sabe que arrebatamento é esse...) com a primeira vez em que se vê o mar é fantástica.
Foi assim, como ver o mar
A primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar
Não tive a intenção de me apaixonar
Mera distração e já era momento de se gostar
Quando eu dei por mim nem tentei fugir
Do visgo que me prendeu dentro do seu olhar
Quando eu mergulhei no azul do mar
Sabia que era amor e vinha pra ficar
Daria pra pintar todo azul do céu
Dava pra encher o universo da vida que eu quis pra mim
Tudo que eu fiz foi me confessar
Escravo do seu amor, livre pra amar
Quando eu mergulhei fundo nesse olhar
Fui dono do mar azul, de todo azul do mar
Foi assim, como ver o mar  
Foi a primeira vez que eu vi o mar
Onda azul, todo azul do mar  
Daria pra beber todo azul do mar  
Foi quando mergulhei no azul do mar

Belíssima...
Demorei 2 meses para falar dessa múscia só pra ver se eu não estava apenas empolgado por descobrir uma música nova. Não é o caso.

Falou.

Um comentário:

Giovanna disse...

Márden, eu sou fã dessa música há tempos, e foi ela a escolhida para minha entrada na igreja em 27.08.2005 quando casei. Ela é simples, mas de uma beleza incrível, na minha opnião. Adorei esse seu post! abraço!