terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Floripa!





Não bati nenhuma foto, até porque não tive tempo, mas minha memória supre suficientemente minha necessidade de relembrar um lugar tão peculiar.

Quando visitei o Rio de Janeiro, fiquei admirado com a mescla de paisagens naturais e urbanas que ocupam a cidade. Mas não passou disso: admiração. A tão falada Cidade Maravilhosa não me provocou nenhuma faísca de deslumbramento ou algo assim. Talvez eu estivesse com expectativas altas demais, enfim...

Florianópolis, por outro lado, me encantou e despertou em mim a vontade de retornar para passar uns 10 dias ou mais. A cidade possui a mesma mescla de paisagens naturais e urbanas que se encontra no Rio, mas sem a exuberância de um Corcovado, por exemplo. O que quero dizer é que Floripa foi construída numa região litorânea rodeada por montanhas e isso torna seu visual bem interessante. No mais, a cidade é limpa e bem cuidada. Chamou minha atenção o fato de nenhum muro estar grafitado ou algo assim. Os habitantes, até onde pude perceber, são amigáveis e não muito relutantes em acolher alguém de fora.

Não cheguei a conhecer nenhuma das praias, mas isso não reduziu o valor dessa pequena visita. Provavelmente voltarei e espero que seja muito breve. Até porque Balneário Camboriú não fica muito longe de lá...

É isso. Post pequeno só para marcar a visita.

Nenhum comentário: