quinta-feira, 18 de julho de 2013

Música viciante número 2




One Love
(Celma Ribas, 2011)


Eu já não aguento mais,
Por que que fazes isso comigo?
Eu tou cansada,
De me fazeres sofrer sem motivos...
Nada mais entendo,
Tas sem controlo,
Oh baby, perdeste o sentido...
Baby sabes que assim não dá,
Oh oh...
Custa o que custar,
Tu vais voltar,
A ser aquele doce mel,
Que um dia eu conheci...
Para de me magoar,
Aceita o que eu te digo,
Boy, aceita o meu pedido,
Ohhhh ohhh.

Chorus


Fica comigo,

Para com essa dor não vês que eu e tu,
Nascemos pra nos amar...
Fica comigo,
Baby acredita sem mim tas perdido,
Eu e tu somos one love
Fica comigo,
Para com essa dor não ves que eu e tu,
Nascemos pra nos amar...
Fica comigo,
Baby acredita sem mim tas perdido,
Eu e tu somos one love.

Babe, acorda,

Deixa de ser criança,
Aproveita o bom pedaço que sou,
Tu sabes que me tens na mão...
Eu faço cenas de ciúmes,
(ciúmes)
Tu viras bicho quando eu sumo,
(eu sumo)
Vamos tentar mudar,
Porque assim não tá dar...
Custa o que custar,
Eu vou te provar que sem mim a tua vida,
Will stop, stop, stop...
Para de magoar,
Aceita o que eu te digo,
Boy, aceita o meu pedido,
Ohhhh ohhh.

Chorus

One love one love one love one love one love one love
one love one love one love, oh, oh.

 
A título de curiosidade, uma cantora chamda Tayla Rydell (cujo nome verdadeiro é Vera Correia) acusa Celma Ribas de ter plagiado uma canção sua, a qual teria originado essa aí em cima.

Ah! E a versão boa é a feita por um tal de DJ Mané Master... Dj Mané... Dá vontade de zoar muito com esse cara... ha ha ha... Just Kidding...

Se foi ele que colocou as "vozes" (entre aspas porque não são pessoas cantando) de fundo na melodia, merece todo o respeito do mundo, porque esse arranjo muda a intenção da música de forma bela e sutil, dando a ela um contraste excelente entre tensão e relaxamento.

Reparem nos minutos 00:42, 01:49 e 03:14, quando essas vozes entram. É muito show. Esse arranjo é o que me chama mais a atenção, mas há outros que contribuem para dar essa intenção "relaxada". Por exemplo, observem um som tilitante (me parece um som de xilofone modificado) que acompanha as vozes. Esse som aparece no refrão e o acompanha. Também surge com mais destaque no minuto 03:16, junto com as vozes que mencionei antes.

É isso. Enjoy.







2 comentários:

Isabel. disse...

Link da versão boa?

Márden disse...

Pois é... Quando estiver em casa, coloco. O ideal era um player pra fazer upload da música direto no blog... :P