terça-feira, 11 de junho de 2013

Um brilho no céu para a A.S.





Post da minha amiga Meia Silva, já antes citada por aqui.  Esse texto foi escrito em homenagem a um amigo seu que partiu antes do tempo (se é que tal coisa existe)... Mas todos compreendemos esse sentimento.



"Foi cedo demais.

Uma amiga abre a janela do facebook e me pede para eu confirmar a fatalidade. Eu, sem ter conhecimento de nada, ri e penso: não, como pode? Ontem mesmo, de madrugada, eu estava vendo suas fotos pelo instagram! Ele tava feliz, entre amigos, curtindo a noite e querendo ser três pessoas ao mesmo tempo. Ele queria se divertir, mas não podia estar em todos os lugares ao mesmo tempo. E hoje, depois disso, ele está.

Realmente o sentimento de perda é algo muito estranho e doloroso. Fazia meses que eu não falava com ele (talvez até mais de um ano). Acredito que nos cruzamos nesse meio tempo, mas os papos longos de msn não existiam mais e hoje não mais poderão existir. Nós sabemos que devemos aproveitar todos os dias de nossa vida como se fossem os últimos, que sempre devemos dizer às pessoas que amamos o quanto gostamos delas e que nossa vida é frágil demais para qualquer pequeno descuido. Mas parece que são só nessas tragédias é que lembramos de tudo isso. E isso dói muito.

Tenho que deixar registrado o quanto fui grata a ele. O conheci de uma maneira super inusitada, num local inusitado, mas ele estava atrás de realizar o mesmo sonho q o meu. De cara me encantei e não só isso: acabei convidando-o pra ir à minha casa naquela mesma hora. Louca, eu! Como eu posso chamar um cara pra minha casa tendo eu o conhecido há 10 minutos? Não sabia. Só sabia que era isso q devia ser feito. Estávamos desesperados, precisamos daquele pedaço de papel e aquilo nos uniu.

A partir dai, ele me apresentou a pessoas fantásticas e vivemos muiiitos momentos felizes e sorridentes juntos. Como não lembrar como ele cuidava de mim? Ele sempre me acompanhava na volta de nossas saídas e, na ida, eu combinava com ele de pegar o mesmo transporte. Ele sentaria do lado da janela e estenderia o braço quando passasse no ponto em frente à minha casa e eu saberia q ele estava ali. “Era nova demais e medrosa demais pra andar sozinha.”

Atualmente, nosso contato era quase nulo, porém era sempre muito gratificante encontrá-lo por ai. Era um beijo e um abraço feliz, cheio de energia e vida. Tive a sorte, também, de termos profissões parecidas e de que meus outros amigos estavam sempre postando fotos com ele. Além disso, com as mídias sociais e as páginas de jornal, eu conseguia acompanhar de longe o trabalho fantástico que ele fazia.
Ele nasceu para brilhar. Ele sempre foi assim cheio de energia e simplicidade. Você o conhecia, você o amava. Simples e invariável.

O sentimento é de que você tinha tudo pela frente, que você merecia tudo! Seu trabalho lhe eternizou, não tenha dúvidas, mas, mesmo sem ele e suas belas mensagens em forma de fotografia, sua imagem continuaria gravada no coração das pessoas que passaram por você.

Muita paz e, se é possível dizer isso por alguém, é por você que tem q ser dito: toda vez q eu olhar para o céu e ver um estrela bem forte brilhando, saberei que é você.

A.S. <3 i="">


Fiz algumas alterações no texto, tentando corrigí-lo de forma a não retirar dele seu significado. E fiz isso com a perimissão da autora.
Taí o blog com a publicação original: http://reflexoserefracoes.tumblr.com/ 





Nenhum comentário: