sexta-feira, 20 de junho de 2014

Revendo rascunhos...

Encontrei esse post no meu arquivo de rascunhos... Achei que já tinha publicado, mas, aparentemente, ainda não...

Just Talking...



Então... Você é um manipulador, é ou não é?
Não acho.
Mas essa é uma verdade. Não é "a" verdade, mas é uma verdade.
Pode ser. Também sou várias outras coisas.
Eu sei. E por que você não deixa ela em paz? Ela sabe e sempre soube o que fazer. Deixe-a viver, viva com ela e seja feliz. Simples assim.
É difícil. Quando se perde o contato que se teve um dia, é complicado retomar a convivência, o hábito de escuta e, em especial, a confiança. Como saber se é ela que está falando?
Você simplesmente sabe. Você sabe disso, sempre soube.
É. Pode ser. Mas protegê-la tem parecido uma prioridade maior do que expô-la. 
Ela sabe se cuidar. Você é que não sabe fazer isso tão bem quanto acha.
Quando você diz "você", na verdade, quer dizer "nós", concorda?
Concordo. Mas o que importa é que você me entendeu.
É, entendi. Mas não fique se achando não. Você é apenas o extremo oposto que supostamente deveria nos trazer para o centro.
É o que eu tento fazer, mas você não me permite. Fica se atendo a coisas pequenas e esquece do que realmente importa.
E o que realmente importa.
Ah... Essa é a grande pergunta...
E?
Você sabe a resposta. Não preciso dizer.
É, eu sei.
Sabe sim.


E esse foi um modelo de conversa em que o ego falava consigo próprio sobre a essência.

Exercício de auto-conhecimento.

Julgadores julgarão.

Mas o blog é meu, então, foda-se.



Nenhum comentário: