quarta-feira, 1 de julho de 2015

3... 2... 1...






"O que é o certo? Nada, porque certo não existe. Errado? A mesma resposta se aplica.
Sempre que tento, não consigo. Quando simplesmente faço, tenho êxito.
Traumas de infância tenho aos milhares (poucas pessoas, ao longo da minha vida, souberam lidar comigo de forma adequada). Mas o trauma que me tem causado transtornos não está só na infância. Está na vida inteira.

Essa busca incessante pelo objetivo da vida me agonia desde sempre. As pessoas que coloquei no meu caminho, muitas delas não fazem a menor ideia do que se trata essa procura. Presumem ser felizes e, em sua felicidade, esquecem daqueles que estão ao seu redor, causando-lhes, inclusive, infelicidade. É justo? Óbvio que não.

Você faz, você doa, você se doa, você estuda, pesquisa, aprende e atua. Você entende e age de acordo com tal entendimento. Você pensa, você sente, reflete, escuta, fala e compreende. No final, o que esperar? Uma recíproca seria o óbvio a considerar. Mas a vida não é tão simples... 

Eu já pedi desculpas. Eu já me pedi desculpas. Eu já pensei trilhões de vezes sobre o assunto e ainda estou incomodado. A realidade é que cansa cuidar tanto de tanta coisa e ainda arranjar tempo para lembrar de si próprio. Parabéns às mães de todo o mundo por fazerem algo dessa natureza.

E nesse mundo de coisas a serem cuidadas, você se esquece de si, aguardando que alguém lembre das coisas do jeito que elas precisam ser lembradas.

Não sei se a culpa é de quem não lembrou ou de quem se esqueceu. A culpa provavelmente é dos dois. De qualquer forma, a única coisa que sei é que explodi e agora estou juntando pedaços."


Post escrito não sei quando... Reli e curti em face do encadeamento de ideias que ele guarda. São bem sinceras e não medem palavras. Vai ficar aqui registrado. Esse blog é pra isso mesmo...

E todos os pedaços já estão praticamente recolhidos...

E a cor da letra é essa de propósito...

Nenhum comentário: