segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ganha quem falar mais e mais alto!





Há algum tempo atrás, estava eu de bobeira no Facebook quando me deparei com uma acalourada dicussão entre dois colegas ciclistas sobre seu desempenho na bicicleta. O debate, como não poderia deixar de ser, era estúpido, curto e sem significado nenhum.

A história é a seguinte: o autor do post (o qual faz parte de uma assessoria e do passeio noturno C...) informa ao mundo virtual que está machucado (aparentemente seu estado de saúde é tão relevante que é necessário que os 300 amigos dele saibam disso). Um de seus amigos (presumo eu que seja amigo...) responde dizendo (trolling, actually): "Se aposenta..." Aí o outro lá ficou mordido com o comentário e disse que nunca faria isso do jeito que ele fez, insinuando, obviamente que o troller havia se aposentado (entenda-se parado de pedalar).

As bobagens não estavam suficientes ainda, então o agora ofendido troller responde: "Rs. Pergunta pra turma do J.... Enquanto isso vai botando um gelinho". A turma do J... é um passeio ciclístico aqui da cidade e ele quis dizer que está pedalando muito bem e, se o fulano autor do post por lá perguntasse alguma coisa sobre ele, seria isso que ele ouviria.

O autor do post se ofendeu mais ainda e disse que tinha vergonha do passeio do J..., que era indicado pra iniciantes e desafiou o troller a aparecer no passeio do C... pra ver se aguentava. O troller, agora, a meu ver, realmente irritado, vem e responde dizendo pro autor do post aparecer no passeio do J..., pra andar no pelotão da frente com eles! A intenção clara era de desafiá-lo, de provocar um embate direto.

Aí, pra finalizar com chave de merda, o autor do post responde dizendo que já conhecia o passeio do J... e que o troller deveria perguntar por lá quem tinha o treino mais puxado: C... ou J.... A intenção aqui é óbvia e não vou ficar explicando.

Deu pra pegar a idéia do que aconteceu? O autor do post se ofendeu com os comentários do troller porque eles insinuavam que ele não é um bom ciclista. O autor do post responde na mesma moeda e seus comentários insinuam que ele, o troller, é que não é tão bom ciclista. O conflito se instala e ambos tentam convencer um ao outro (ou a si mesmos) que são bons ciclistas! E tentam fazer isso através de um bate-boca! Dá pra acreditar?

No fim das contas, nenhum dos dois estava preocupado em ser um bom ciclista. Não!! De forma alguma!! Desde que eles convençam ao mundo (no grito) que são super atletas, está bom demais!! E mais, quer saber? Nenhum dos dois é bom o suficiente para se dar o trabalho de perder tempo numa discussão como essa. E se fossem, não estariam discutindo.

Vergonhoso.

Essa história é antiga, mas estava aqui pendente nas postagens e decidi colocar. Serve de lembrete negativo para aqueles que deixam certos extremos do ego sobressairem e tomarem conta de si próprios. Qual o lembrete? Não façam isso!! Pelo amor de Deus! Vão treinar que é melhor!

É isso.
Falou.


Um comentário:

Juliana Martins disse...

Tá falando sério que isso aconteceu mesmo? Nossa... bó treinar que é melhor. E "finalizar com chave de merda" me fez rir demais aqui, hehehe! :)