segunda-feira, 4 de junho de 2012

Não tem volta...






 Já há algum tempo aquilo me incomodava. Eu não imaginava como era possível, mas incomodava. Até que chegou a hora limite em que você deve tomar a decisão e colocá-la em prática. É lamentável, pois gosto muito disso que deixei de lado. Gosto mesmo. Mas o mundo muda e o prazer de outrora começava a ser soterrado por angústia, chateação e uma quase tristeza.

Nesse momento, quando já não aguentava mais, organizei uma pequena logistica para pôr em prática a nova idéia que surgia. Aliás, isso não foi só uma idéia, mas também uma necessidade. Uma vez tudo pronto, era só começar.

E comecei. Faz 2 meses e meio que vou para o trabalho de ônibus e volto a pé, correndo ou também de ônibus. Às vezes aceito uma carona.

O tempo de percurso, na ida, continua o mesmo, mas a volta para casa está bem mais rápida. Adorava e adoro dirigir, mas o trânsito de Fortaleza está muito estressante. Chegava no trabalho e em casa sempre mentalmente cansado.

Hoje, esse cansaço passou. E o prazer de dirigir voltou. E voltou mesmo! Tanto que, às vezes, invento alguma coisa para fazer no fim de semana apenas para dirigir. Especialmente aos domingos à tarde.

Como a tendência do trânsito nessa cidade é piorar, acho que não volto mais a usar o carro durante a semana. Ao menos não para ir para o trabalho. 

E é isso. Não tem volta.... Aliás, nunca diga nunca... Mas, por enquanto, não tem volta mesmo.
Falou.

Um comentário: