sexta-feira, 30 de julho de 2010

Everybody loves lolcats!


E foi o que disse Penny, a loira do seriado The Big Bang Theory (muito engraçado; altamente recomendado), quando Sheldom se queixa do e-mail que ela o enviou com fotos de teor equivalente a esta que encabeça o post.

Fala sério! É muito engraçado. Gatos são criaturas expressivas e de "personalidade" forte. Quem já teve um em casa sabe do que eu estou falando.

Minha irmã e minha mãe gostam muito de gatos e a gente sempre criou algum. O último e um dos mais queridos foi nosso gato laranja (tipo Garfield) carinhosamente chamado de Leopoldo. Eu não gostava tanto assim do nome, então o chamava simplesmente de Gato. Como ele não atendia nem por um nem por outro, não fazia diferença.

Ele definitivamente era um lolcat. Uma das coisas mais marcantes que ele fazia (fora comer e dormir) era derramar a água do pote depois de matar a sede. É o seguinte. Como todo gato, o nosso gato escolhia o que queria fazer, quando queria fazer e o jeito que queria fazer. Beber água estava entre essas atividades e era exercida, inclusive, de forma muito específica. O Gato só bebia água num potinho (não era bem um potinho; era uma base de ovo de páscoa), colocado cheio em cima da pia do banheiro da minha mãe, com água retirada daquela torneira.

O curioso é que, saciada a sede, ele se levantava, ficava sentado em frente ao potinho e derramava o resto da água na pia! E era de uma forma bem aristocrática. Tipo, sem movimentos bruscos ou coisa parecida. E ele só ia embora quando derramava mesmo. Era engraçado. Eu lembro que via aquilo e pensava: "Caraca, isso dava um comercial de combate contra a dengue muito show!".

O Gato se foi e deixou saudade.

E o lolcat da foto acima é para celebrar a sexta-feira, provavelmente o dia mais querido por todos, seres humanos e gatos.

E lol significa laugh out loud.

Falou.

Nenhum comentário: